Marta Cauduro Oppermann

Marta Cauduro Oppermann

Sócia fundadora de Maria Berenice Dias Advogados, possui sólida experiência na advocacia especializada em Direito das Famílias e Sucessões.

É Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Associada Efetiva do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul – IARGS e foi Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS de 2011 a 2013.

Como palestrante em eventos de âmbito nacional e participante-convidada em programas de televisão, contribui no esclarecimento sobre direitos e na disseminação dos avanços relacionados às áreas de Família e Sucessões.

É formada em Mediação pela Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação – CLIP e em Planejamento Sucessório. Especialista em Direito Público pela Universidade Damásio de Jesus – São Paulo e láurea acadêmica na Escola Superior do Ministério Público.

Foi nomeada ao cargo de Procuradora do Município de Canoas-RS após aprovação em concurso público de provas e títulos.

Coautora de livros jurídicos, podendo-se citar as seguintes obras: Direito das Famílias por Juristas Brasileiras; Guia de Adoção; Multiparentalidade: Uma realidade que a justiça começou a admitir; Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo; Transexualidade – Princípios de Atenção Integral à Saúde.

Fluente em inglês, com domínio da língua italiana e com conhecimentos de alemão.